Veta anuncia novo conceito na odontologia

19/10/17 | São Paulo

Diário Indústria & Comércio

A Veta Escola  de Pós-Graduação, que tem à frente as especialistas Eloisa Ribeiro e Karima Jaber, ao comemorar um ano de atuação em Curitiba, neste mês de outubro, anuncia a prática de ensino  de um novo conceito na Odontologia: a  Harmonização Orofacial (Estética).  De acordo com as especialistas “a  Odontologia Moderna tem se preocupado, cada dia mais, com a saúde e bem estar do paciente como um todo. Mais do que tratar problemas dentários isolados, os especialistas, como é o caso da Veta, estão  preocupados em reabilitar pessoas.”

Dentro deste  conceito, a Veta Escola de Pós Graduação iniciará o ano de 2018   com mais cursos, com grandes cargas horárias fazendo com que o cirurgião se especialize cada vez mais no tema.

Trata-se do Curso de Especialização em Harmonização Orofacial , com início em fevereiro de 2018, voltado a Cirurgiões Dentistas, com duração de 15 meses. As vagas são limitadas, sujeitas a pré-seleção. Mais informações  pode ser obtidas no link www.vetaedu.com.br  ou pelos  fones 3016 3913 e 9 9795-3767.

“Não acredito em cursos de final de semana. Além  disso vejo que, os profissionais com ética e bom senso estão utilizando as técnicas com total perfeição”, enfatiza Eloisa Ribeiro que, hoje, responde pela Veta como Diretora Administrativa. Para confirmar este posicionamento, quando da comemoração de um ano da Veta Escola de Pós-Graduação, foi ministrada palestra com o tema “O que é Harmonização Estética e Orofacial? Regulamentação e Discussões no Brasil”  sob a responsabilidade do  Cirurgião-Dentista, Especialista em Implantes dentários,  Jean Carlos Santos, e que a a partir de agora, é um dos responsáveis por esta  especialização na Veta.

Ainda dentro das comemorações de um ano da Veta, a Odontóloga e  Diretora de Aprendizagem da escola, Karima Jaber, durante a recente XIII Congresso Internacional de Odontologia do Paraná  (Ciopar) realizado em Curitiba,  ministrou palestra sobre o tema  “Medicina Periodontal”  enfocando a relação das Doenças Periodontais com outras doenças sistêmicas como o Diabetes Mellitus, doenças cardiovasculares, nascimento de bebês prematuros. Ela tem Especialização em Periodontia pela Universidade de Gotemburgo em Gotemburgo/Suécia  e  Residência em Implantodontia na Clínica de Implantes Brånemark também em  Gotemburgo/ Suécia. É graduada como Cirurgiã Dentista pela Universidade Federal do Paraná – UFPR .

Até dezembro 4.5G chega a Curitiba

 Pioneira na implantação de redes 4.5G no Brasil, a Claro anuncia, até o final do ano,  a ampliação da tecnologia em diversas Capitais, entre elas Curitiba. O 4.5G, que já está disponível em Brasília, será implantado gradativamente nestas praças, totalizando 11 cidades ainda em 2017.

Com esse anúncio, a Claro reforça a estratégia de investir em qualidade de rede. O 4G mais rápido do Brasil está ainda mais rápido e chegando para mais brasileiros.

“A Claro está fortemente voltada a entregar a melhor experiência de serviços ao consumidor brasileiro e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede no país”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da Claro. Este ano, além de ampliar significativamente a quantidade de cidades atendidas com o 4G, a operadora começou a implantar o 4.5G, a mais moderna tecnologia em redes móveis disponível atualmente.

Com o avanço da rede móvel proporcionado pela Claro no País, o mercado brasileiro também começa a receber os primeiros terminais compatíveis com a tecnologia e recursos do 4.5G.

O Galaxy S8 e o S8+, da Samsung e o Moto Z² Force, da Motorola, todos disponíveis nas lojas Claro, são os aparelhos que atualmente permitem aproveitar os avanços disponibilizados pela rede 4.5G da operadora. Ambos oferecem a agregação de 3 faixas de frequência (carrier aggregation) e também maior eficiência nas transmissões, via 256QAM ou MIMO 4×4, o que já permite atingir velocidades superiores onde a tecnologia 4.5G já está comercialmente disponível. A Claro Brasil faz parte de um dos maiores grupos do segmento de telecomunicações do mundo, com presença em 25 países e que garante a conexão de mais de 892 milhões de pessoas.  No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de clientes, com soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

CEO fala da transformação digital

“Uma eterna startup”.  É assim que Laércio Cosentino, fundador e CEO da maior empresa de soluções, plataforma e consultoria da America Latina, define o seu negócio. Fundada em 1983, a TOTVS está passando por sua própria transformação digital. A empresa está na vanguarda desse movimento, se preparando para atravessar a onda de mudanças e também para auxiliar cada cliente nesse processo. São novas tecnologias que vem transformando a maneira como as pessoas agem e consomem. E quem vem liderando essa transformação é Laércio, um dos principais líderes do mercado brasileiro de software, ativo na defesa e fortalecimento da indústria de TI.  “O Laércio é um ícone da tecnologia no Brasil, e será um grande privilégio tê-lo conosco falando de Transformação Digital, certamente um assunto de interesse para todos os setores” comenta Marcio Viana CEO TOTVS Curitiba

Encontro de energias renováveis

Ocorre de 18 a 20 de outubro, a 4ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI &Expo 2017, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba. Hoje, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a matriz energética brasileira é composta por pouco mais de 40% de energias renováveis, entre elas a energia solar e eólica. Com a escassez dos recursos naturais, cada vez mais as energias alternativas são apontadas como novas soluções.

Segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, produzido pelo governo federal, a estimativa é que a geração de energia eólica passe dos atuais 7% para 12%. Já a energia solar, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), nos últimos dois anos cresceu 447,78% e hoje conta com 10 mil sistemas solares fotovoltaicos operacionais instalados.

Maior evento do sul do país em energias renováveis, a conferência colabora para o desenvolvimento de novas fontes de energias renováveis, geração distribuída e eficiência energética. “Desde a primeira edição da conferência, nós percebemos que a sociedade e todos os seus atores começaram a se convencer da necessidade das fontes alternativas de energia. O investimento na geração de novas energias impacta na redução de custos e isso gera mais competitividade e produtividade para uma empresa”, observa Celso Kloss, diretor-superintendente da Paraná Metrologia, organizadora do evento.

Com a participação de empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, alunos e consumidores, serão discutidas possíveis ações e projetos para a expansão e regulamentação das energias renováveis. “A conferência nós ajuda a mobilizar profissionais, pesquisadores e consumidores a debater esse tema. Além disso, o evento é um grande instrumento para trocas de experiências entre empresas, estados e países”, considera Julio Felix, diretor-presidente da Tecpar, promotora do evento.

De olho no mercado global

A internacionalização tem sido um dos investimentos da FH, que recentemente abriu um escritório em Madri, na Espanha. Ao todo, foi investido R$ 1 milhão, tanto na estrutura local quanto nas atividades que envolvem as operações de vendas. Emilio Osete, Gerente da Unidade de Negócios da Espanha (FH), destaca a força do mercado europeu. “A Espanha é o terceiro mercado da Europa em potencial de consultoria, e, em SAP, especificamente, é um dos mercados mais maduros. Acreditamos que, em um prazo de dois anos, teremos um crescimento expressivo. Além disso, o mercado espanhol abrirá portas para a entrada em demais países, como Alemanha e Holanda”, afirma.

Atenta às tendências e oportunidades que revolucionam a experiência de compra do cliente em um cenário omnicanal, a FH participa como patrocinadora gold do SAP Hybris Live: Global Summit 2017, maior evento mundial sobre SAP Hybris, que ocorre entre os dias 17 e 19 de outubro em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, o Diretor de Operações Internacionais da companhia, Martin Strempfer, o Gerente da Unidade de Negócios (Espanha), Emilio Osete, e o Gerente da Unidade de Negócios Technology (Espanha), Willy Möller, estarão presentes para acompanhar as inovações que têm revolucionado a experiência entre empresas e clientes.

Mudança no  status da contabilidade 

Os “serviços de inteligência fiscal” surgem como um novo caminho para tornar a área de contabilidade menos operacional e mais estratégica dentro das empresas. De acordo com estudos da Becomex – uma empresa especializada no gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais – esses serviços já registraram uma redução de até 18% na carga tributária das empresas e aumentam o fluxo de caixa por meio da recuperação de impostos acumulados e mitigação do risco fiscal em 40% aproximadamente.

O estudo da Becomex, também revela que cerca de 50% das empresas no Brasil pagam mais impostos do que deveriam. Isso porque não aproveitam corretamente os benefícios fiscais e aduaneiros existentes, e muitas empresas sequer sabem o potencial que poderiam economizar com o pagamento de impostos e tributos, com equipes sobrecarregadas e empenhadas em cumprir com as mais de 150 obrigações acessórias junto ao Fisco.

O trabalho estratégico voltado a gestão tributária é fundamental para criar um modelo focado na busca de oportunidades, por meio da otimização de ganhos e redução de riscos em incentivos fiscais. “É um novo horizonte que pode agregar mais valor ao negócio e proporcionar à área financeira da empresa um status mais estratégico que operacional”, destaca o vice-presidente da Becomex Rogério Borili.