Vila São Sebastião receberá creche sustentável para 200 alunos

20/07/20 | São Paulo

Correio Independente 

16 creches serão construídas na cidade, destas 7 creches já foram entregues e oito novas unidades estão em construção na cidade. Três estão sendo ampliadas.

DE MOGI DAS CRUZES – As obras da creche que está sendo construída na Vila São Sebastião foram visitadas na manhã desta sexta-feira (17/07) pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo. A unidade está localizada na Rua Dr. José Oswaldo de Azevedo, s/nº e terá capacidade para atender 200 alunos em período integral. De acordo com a Prefeitura, o investimento é de R$ 2.437.902,82.

“Continuamos investindo em educação. A Vila São Sebastião receberá um prédio moderno com soluções sustentáveis e adequado para o desenvolvimento de nossos alunos, que terão aulas a partir do material didático próprio desenvolvido pelos nossos educadores da Secretaria de Educação”, disse o chefe do executivo.

A nova creche, que está sendo construída no novo modelo sustentável, possui sete salas de atividades, dois berçários, pátio coberto/refeitório, além das áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O destaque fica para as soluções ecológicas, que fazem estas novas unidades se destacarem como referências em edificações verdes na cidade. O prédio conta com placas fotovoltaicas com um sistema sustentável de energia solar, o reuso de águas pluviais, entre outros recursos.

A unidade escolar deve atender 200 alunos de zero a três anos. A partir do Infantil II, os alunos têm aulas a partir do IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático elaborado por técnicos da Secretaria de Educação. “É um material criado por nossos educadores e que padronizou o ensino infantil em nossa rede, trazendo ainda mais qualidade para o trabalho desenvolvido nas escolas”, disse o vice-prefeito Juliano Abe.

Participaram da visita a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, o secretário municipal de Obras, Thiago Takeuchi e o vereador Francimário Vieira, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal. Dezesseis creches serão construídas na cidade, destas sete creches já foram entregues e oito novas unidades estão em construção na cidade. Três estão sendo ampliadas.

Fotos: Ney Sarmento / PMMC