04/08/20 | São Paulo
Contrato envolve cerca de R$ 30 milhões e entrega no final deste ano
A Weg anunciou a assinatura de um contrato com a Nebras Power, empresa global de desenvolvimento e investimento em energia, e com a Canadian Solar, uma das maiores desenvolvedoras de projetos solares no mundo, para o fornecimento de eletrocentros solares de 7 MW e 8 MW.
O contrato de aproximadamente R$ 30 milhões prevê que a entrega dos equipamentos ocorra no final deste ano. “Neste projeto estamos fornecendo os eletrocentros solares, que são inversores totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. O contrato não só reitera a preferência e a confiança do cliente nos produtos e serviços da companhia, como também abre oportunidades para novas parcerias no segmento solar, inclusive em projetos fora do Brasil”, explica Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.
Além disso, a Weg está construindo uma subestação para a usina solar Salgueiro (PE), controlada pela Nebras Power e Canadian Solar. No exterior, a companhia está fornecendo subestações para os projetos Horus, Tastiota e El Mayo, no México.
Em abril do ano passado, a Canadian Solar chegou a um acordo para vender para a Nebras Power uma participação de 80% em um portfólio de 482,6 MWp de projetos solares no país. O portfólio inclui projetos realizados pelas seguintes firmas: Salgueiro Solar Holding SA (114,3 MWp); Francisco Sa Solar Holding SA (114,3 MWp); Jaiba Solar Holding SA (101,6 MWp); e Lavras Solar Holding SA (152,4 MWp).
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar
Políticas públicas para catalisar o desenvolvimento da energia solar no Brasil