Wilson Sons participa da Intersolar 2017

05/10/17 | São Paulo

Segs

O Terminal de Contêineres de Salvador e a Wilson Sons Logística, empresas do Grupo Wilson Sons, participarão da Intersolar South America, versão sul-americana da maior série mundial de feiras do setor de energia solar. O evento será realizado de 22 a 24 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Wilson Sons terá um estande no local onde apresentará informações sobre as soluções logísticas desenvolvidas para transporte e armazenamento de equipamentos e placas fotovoltaicas, que necessitam de cuidados especiais para eliminar risco de avarias. A diretora comercial do Tecon Salvador e da Wilson Sons Logística, Patrícia Iglesias, bem como o time de vendas estarão presentes no evento.

As duas empresas do Grupo realizam operações que atendem ao setor em todo o país. No primeiro semestre de 2017, o Tecon Salvador registrou crescimento recorde de 104% na importação de placas e componentes para montagem de parques fotovoltaicos, comparado com os seis primeiros meses de 2016.

Já as soluções desenvolvidas pela Wilson Sons Logística, por meio de suas plataformas regionais localizadas no Sudeste e Nordeste do Brasil, oferecem a possibilidade da realização de operações integradas, completas e específicas para o segmento, com transporte in-bound, armazenagem alfandegada, serviços especiais como montagem de kits, selagem, gestão de inventário, centro de distribuição e entregas planejadas aos clientes finais em todo o país.

Segundo a ABSOLAR, entidade que reúne as maiores e mais importantes empresas do segmento solar no Brasil, a expansão prevista em 2017 para a geração centralizada é de 22 MW para 1GW de potência instalada (equivalente a um aumento estimado na importação de 6.350 contêineres). Já para a geração distribuída é de 60,6 MW para 150 MW, representando um crescimento de cerca de 150%.

Sobre o Grupo Wilson Sons

Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nestes 180 anos de existência, a companhia se estabeleceu pela gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio marítimo a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria.