Workshop em SP: O Futuro da Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Livre

06/11/18 | São Paulo

TN Petróleo 

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) promovem, no dia 5 de novembro, um debate estratégico sobre a participação da fonte solar fotovoltaica no Ambiente de Comercialização Livre (ACL), o chamado mercado livre de energia elétrica.

O encontro será na cidade de São Paulo, no Palácio Tangará, reunindo especialistas e autoridades das principais entidades do setor, como Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Operador Nacional do Sistema (ONS) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O workshop, intitulado “O Futuro da Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Livre”, contará com representantes de associações apoiadoras, incluindo Abiape, Apine, Anace, Abrace, do setor financeiro e de lideranças da ABSOLAR e da Abraceel.

No painel voltado aos consumidores serão discutidas na prática ideias entre investidores e consumidores, jogando luz nos principais aspectos dos contratos (PPAs) no ACL, para torná-los viáveis.

No painel de estruturação financeira serão debatidos os desafios e oportunidades para os mais de 2 GW de projetos de solar fotovoltaica no ACL, bem como a visão de bancos e investidores.

Haverá debate com lideranças governamentais do setor com propostas de isonomia entre os ambientes regulados e livre, para tornar o mercado mais dinâmico. O evento contará com momentos de networking entre os participantes, incluindo um coffee break e coquetel.