Intersolar Summit Nordeste 2024 estima mais de 100 expositores nesta edição

05/04/24 | São Paulo

Por Luis Orsolon

Reportagem publicada pelo Portal Radar

Evento mais significativo do setor na região, o Intersolar Summit Brasil Nordeste terá uma abertura de alto nível no dia 10 de abril de 2024.

Isso porque o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Dr. Rodrigo Lopes Sauaia, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), Luiz Carlos Queiroz debaterão a “Evolução da geração distribuída na região Nordeste”.

As duas entidades vêm desempenhando um importante papel a fim de ampliar o protagonismo da região.  

Com 20% da capacidade de geração distribuída do país — que pode aumentar exponencialmente –, o Nordeste é visto como fundamental para o setor no Brasil.

Além das condições naturais de grande irradiação, a região pode ser beneficiada por mudanças recentes da legislação sobre geração distribuída.

Fatores como a abertura do Mercado Livre de Energia para todos os consumidores de alta tensão, assinatura de energia e usinas de investimento podem influenciar positivamente o Nordeste a ter uma posição de ainda mais destaque na GD.

Organizado pela Aranda Eventos & Congressos, em colaboração com a Solar Promotion International GmbH da Alemanha, o Summit trará à tona discussões estratégicas para o futuro do setor.

Já em sua quarta edição, o Intersolar Summit Brasil Nordeste se consolidou no calendário de Fortaleza, atraindo 100 empresas expositoras em um espaço de 5.000 m² e com a expectativa de receber mais de 5.000 visitantes.

Profissionais do setor de energia solar e renováveis terão a oportunidade de fazer networking, descobrir as últimas tendências e inovações em tecnologia solar e estabelecer conexões com empresas líderes do mercado.  

“Representando um marco fundamental para a transição energética, a indústria solar registra um crescimento vibrante, trazendo oportunidades e desafios para toda a cadeia”, afirma Florian Wessendorf, diretor-gerente da Solar Promotion International GmbH.

“Existe melhor maneira de explorar as possibilidades do que um evento como o Intersolar Summit Brasil Nordeste, que reúne os principais representantes do setor com acadêmicos e autoridades para debater o futuro e fazer negócios?”, completa.

Em paralelo à feira, o congresso Intersolar Summit Brasil Nordeste contará com a participação de mais de 25 palestrantes renomados, especialistas do setor, esperando cerca de 500 congressistas.

Juntos, eles abordarão temas cruciais como a evolução da geração distribuída na região Nordeste, avanços da geração centralizada, perspectivas para o sistema elétrico com alta inserção de energias renováveis, hidrogênio verde no Nordeste, progressos no armazenamento de energia e mobilidade elétrica.  

Além do congresso, o Intersolar Summit Brasil Nordeste traz ainda como conteúdos minicursos com duas horas de duração cada para que os profissionais do setor possam ampliar sua capacitação.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado no Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, de 10 a 11 de abril de 2024.

SERVIÇO

Datas: 10 a 11 de abril de 2024

Exposição: Das 10h às 19h

Congresso: Das 10h30 às 18h

Local do evento: Centro de Eventos do Ceará

Endereço: Av. Washington Soares, 999 Washington Soares, 999 Edson Queiroz, Fortaleza – CE